terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Primeiros passos para medir o custo do seu frete

Todos nós que trabalhamos com transporte, sabemos quanto é importante o custo por km , pois é neste custo que esta envolvido o seu lucro liquido (receita - despesas = lucro) ,mas também não poderiamos nos esquecer dos custos fixos que tambem entra no calculo do custo na hora de calcular o preço de um frete.

Primeiros passos separar e definir os custos :

O que entraria em um custo fixo ?

Custos fixos são todos os gastos com mão de obra( salarios+ encargos), seguros, IPVA, licenciamentos, depreciação ,custo do capital (custo do capital investido na compra do veículo= quanto renderia esse capital investido em outra aplicação ex: poupança), alugueis garagens, custo administrativos entre outros que a empresa ou pessoa tiver.


O que entraria em um custo variavel ?


Custos variaves são aqueles custos que variam conforme o mês, rota ou km rodado, como por exemplo combustivel, manutenção, lubrificantes e filtros, lubrificações, pedágios ,alimentação ou hospedagem se a viagem for um pouco mais longa, pneus etc .


Vou mostrar a vocês de forma simples como indentificar esses custos aplicando formulas, que podem ser muito úteis quando não temos conhecimento sobre custos e tambem vou postar formularios que podem ser usados para coleta de dados e informações peças fundamentais para seus calculos.

aguardem os links para donwload das planilhas ....

até lá ....



logo no nome do texto esta o link para a 1° planilha é so clikar nele !






2 comentários:

  1. Saudações! Me interessei pelo seu blog, justamente porque estou no 3º semestre do meu curso de logística e uma das disciplinas é Gestão de Custos Logisticos. Mas estou considerando o conteúdo um pouco fora do esperado. Se possível continue com o blog ok? Tenha excelentes dias

    ResponderExcluir
  2. Oi... Passei para ver como estava o blog... mas continua abandonado...rs... Criei um também, depois dê uma olhada ok? Beijos

    ResponderExcluir